Barba e camisa

Estes truques vão fazer de si um mestre na arte de fazer a mala

Saber que roupa levar e de que forma colocá-la pode ser precioso quando vamos de férias.

Chegamos àquela altura do ano em que já só pensamos em férias. Quem ainda não foi, está a contar os dias até ficar livre do trabalho, e quem já as gozou, está a pensar em como aproveitar o bom tempo nos fins de semana e feriados. É neste momento que chega outro dilema: conseguir que caiba tudo dentro da mala.

Sim, este é um flagelo que atinge homens e mulheres, quer sejam mais ou menos vaidosos. Por um lado, é verdade que elas costumam sofrer mais deste problema, mas não são as únicas.

Além dos mil e um truques para conseguir que caibam todas as peças na mala — e aqui não interessa se é um fim de semana, meia dúzia de dias ou um mês inteiro, falta sempre espaço — há ainda o problema do tipo de férias que vamos fazer. Quando vamos apenas de fim de semana, podemos levar um saco de viagem, que tem um tipo de organização própria. Se vamos fazer uma road trip, não queremos que a mala ocupe demasiado espaço. Nas férias que incluem viagens de avião temos ainda outros problemas como o peso, o tamanho, o número de malas e os itens que podemos ou não levar connosco.

Ainda não saímos de casa e parece que já estamos cansados só de pensar em todas estas questões, verdade? Não desespere, é para isso mesmo que estamos aqui, para ajudá-lo a desdramatizar este processo todo de fazer a mala. Carregue na galeria para descobrir as nossas dicas e boas férias.