Barba e camisa

50 anos depois, há uma edição especial do primeiro relógio a chegar à Lua

A Omega resolveu marcar a data com uma edição limitada do famoso Moonwatch.

É um dos relógios mais icónicos do mundo e um pequeno pormenor numa das fotos mais importantes da humanidade. Buzz Aldrin, lendário austronauta, usava-o no puslo quando caminhou pela primeira vez na superfície lunar, acompanhado de Neil Armstrong – conheça toda a história do Moonwatch. Estão feitas as apresentações da mais famosa peça da Omega que agora tem direito a uma edição especial para celebrar o 50.º aniversário da chegada do primeiro homem à Lua.

Chama-se Speedmaster Moonwatch Apollo 11 50th Anniversary e tem uma caixa de 42 mm em aço inoxidável, com mostrador cinzento e pequenos mostradores o diâmetro preto.

A parte com mais significado neste modelo é a gravação da figura de Buzz Aldrin quando pisou pela primeira vez o solo lunar, junto às 9h, e a gravação de uma pegada na parte de trás da caixa. É aqui que está também desenhada a célebre frase “That’s one small step for a man – One giant leap for mankind” (“Um pequeno passo para o homem – Um passo gigantesco para a Humanidade”) e o número de série de cada exemplar.

Como funcionalidades tem as horas, minutos, segundos, segundos pequenos, cronómetro e escala taquimétrica. O vidro é de safira de cristal resistente a riscos e o relógio resiste à água até 50 metros.

50 anos depois, há uma edição especial do primeiro relógio a chegar à Lua

Quem comprar este relógio tão especial tem ainda direito a uma caixa com uma bracelete extra de velcro e cortiça preta, um módulo lunar para exposição da peça, dois emblemas da missão, duas placas gravadas e uma ferramenta para trocar a bracelete.

O novo Omega Speedmaster Moonwatch Apollo 11 50th Anniversary é uma edição limitada de 6.969 unidades, chega em julho e vai custar cerca de 8.646€. Pode comprá-lo no site e nas lojas da marca ou revendedores. Para os fãs do modelo há ainda uma variante em ouro de 18 quilates que custará perto de 31.000€.