Barba e camisa

Já abriu a nova loja do Porto com luxuosa caxemira italiana

Depois de abrir em Lisboa em setembro de 2018, a Falconeri passa a ter duas lojas no País.

Elegância, simplicidade, estilo intemporal e as malhas que ficam sempre bem. É isto que pode esperar encontrar na Falconeri, a marca italiana de malhas e caxemira que acaba de abrir a primeira loja no Porto. A inauguração foi a 10 de maio.

Conhecida em todo o mundo pela sua qualidade, a marca italiana do grupo Calzedonia abriu a primeira loja em Portugal em Lisboa, em setembro de 2018. Agora é a vez do Porto, que passa a contar com estas malhas especiais.

Embora tenha peças de algodão, seda ou linho, aquilo que distingue a Falconeri é o uso da caxemira. Quase todas as peças são feitas com este tecido, desde camisolas a casacos ou calças. Mesmo as mais improváveis combinações podem acontecer, como um bomber jacket forrado a caxemira. Sim, também há artigos para decorar a casa, como almofadas ou mantas, tudo de caxemira.

O espaço fica na rua de Santa Catarina e tem 162,45 metros quadrados de superfície divididos por três pisos. As áreas estão bem marcadas e quem entra tem a sensação de, tal como acontece com as coleções da marca, estar num local que não passa de moda, embora tenha um toque de modernidade no estilo minimalista mas acolhedor ao mesmo tempo. Há pequenas estantes nas paredes onde estão camisolas dobradas e vários charriots com peças penduradas. Aqui e ali surge um ponto de cor, embora a coleção masculina esteja baseada maioritariamente em tons escuros como azul, cinzento, castanho, preto ou verde.

Nesta loja pode encontrar as coleções de homem e de mulher mais atuais e a coleção Caxemira Ultralight, mais versátil e intemporal. Um dos serviços que também encontra aqui é a personalização, que permite gravar iniciais, nomes ou palavras nas peças para torná-las únicas.

Para conhecer um pouco melhor a marca e o que vale a pena comprar na nova loja ou através do site, selecionámos as peças mais giras. Carregue na galeria para vê-las.

Morada: Rua de Santa Catarina, 237, Porto
Horário: Todos os dias das 9h30 às 20h30